13/08/2021
Kora Saúde conclui IPO e entra no Novo Mercado da B3

São Paulo, 13 de agosto de 2021 – A Kora Saúde (ticker KRSA3) concluiu hoje (13) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3. A empresa opera uma rede hospitalar independente com 12 hospitais próprios localizados no Espírito Santo, Mato Grosso, Distrito Federal, Tocantins e Ceará.
A cerimônia, realizada na sede da B3 em São Paulo, contou com a presença de Gilson Finkelsztain, CEO da B3, e Benjamin Neto, CEO e fundador da Kora Saúde, além de outros executivos da empresa e convidados.
“Esse é o 44º IPO do ano e o 5º do segmento de saúde, setor que está ganhando cada vez mais relevância e vem se consolidando com gestão profissional, governança e empreendedorismo. São empresas vitoriosas que enxergaram o mercado de capitais brasileiro como uma boa alternativa para começar uma nova jornada de crescimento. E esse IPO também chama a atenção pela diversidade geográfica, pois vemos cada vez mais empresas de todo o país chegando na bolsa”, disse Finkelsztain durante a cerimônia.
“Hoje é um dia para comemorar e pensar de onde saímos, em 2001, e onde chegamos. Somos a terceira empresa capixaba a chegar na bolsa, dentre quase 500 empresas, isso é um marco na nossa história. Hoje abrimos uma nova página, conhecedores das nossas obrigações e dos nossos compromissos, e certos de que vamos cumprir tudo o que prometemos”, comemorou Benjamin Neto no discurso que antecedeu o toque de campainha.
A Oferta Restrita foi realizada nos termos da ICVM 476, no segmento do Novo Mercado, e teve coordenação dos bancos Itaú BBA (Coordenador Líder), Bradesco BBI, XP, Santander, JP Morgan e Safra (Coordenadores da Oferta).
Os recursos captados serão utilizados na expansão inorgânica da empresa, por meio de aquisição de ativos (incluindo o pagamento de parcela do Preço de Aquisição do Hospital Anchieta), ampliação dos ativos já existentes, inauguração de novos hospitais e de outros segmentos hospitalares (oncologia, imagem e diagnóstico).
Clique e acesse as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3.