10/08/2020

Lojas Quero-Quero conclui seu IPO na B3


IPO_lojas_quero_quero.png

Live com toque de campainha marcou a oferta pública inicial da Lojas Quero-Quero na B3  

São Paulo, 10 de agosto de 2020 – A Lojas Quero-Quero (ticker LJQQ3), varejista especializada em materiais de construção, eletrodomésticos e móveis, com lojas distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de dois centros de distribuição, concluiu hoje (10) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3.

O evento, realizado em formato de live entre os participantes, como parte das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19, contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain e com o CEO da Lojas Quero-Quero, Peter Furukawa, conectados com demais executivos da companhia e envolvidos no processo da oferta, bem como conselheiros de administração.

“Estamos passando por uma transformação no mercado de capitais brasileiro e uma das principais razões para essa mudança é a queda da taxa de juros no Brasil que, na semana passada, foi reduzida para 2%, menor nível da história. Para fazer frente a essa demanda e ao apetite dos investidores, sabemos a importância do fluxo de ofertas, que ampliam a disponibilidade de bons ativos e a representatividade de diferentes setores e indústrias em nossa bolsa. Acredito que temos inúmeras oportunidades para expandir a nossa base de emissores listados e de investidores em renda variável. Os IPOs e follow-ons estão acontecendo. No ano, com a chegada da Quero-Quero já são nove IPOs realizados aqui na bolsa do Brasil”, comentou o Gilson Finkelsztain, presidente da B3 durante a transmissão do IPO.

“A Lojas Quero-Quero completa nesta semana 53 anos de existência, com um histórico de atuação muito forte focada em melhorar a vida de comunidades locais, oferecendo o varejo combinado com soluções financeiras. Nessa jornada, aperfeiçoamos nossos processos e hoje começamos uma nova etapa como Corporation. Temos um grande potencial de ganhar mercado nos próximos 10 anos, crescendo a operação de nossas 370 lojas e aumentar nossa presença em mais cidades e mais regiões, sempre honrando nossos pilares corporativos de excelência operacional e entrega de resultados sem abrir mão dos nossos valores”, destacou  Peter Furukawa, CEO da Lojas Quero-Quero, em seu discurso antes do toque de campainha.

Os recursos captados pelo IPO serão direcionados para os novos centros de distribuição da companhia, além de reforço do capital de giro e aumento de liquidez, reforçando o caixa da Companhia.

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400, sob a coordenação do Banco BTG Pactual S.A. (Coordenador Líder), do Bank of America, do Banco Itaú BBA, do Banco Bradesco BBI,  do BB-Banco de Investimento e da Easynvest Corretora de Valores (Coordenadores da Oferta).

Com a realização de seu IPO, a Lojas Quero-Quero a ser a 145ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Acesse aqui para conferir as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3.

Sobre a Lojas Quero-Quero
A Lojas Quero-Quero nasceu no dia 15 de agosto de 1967, na cidade de Santo Cristo, no interior do estado do Rio Grande do Sul, como uma pequena empresa de comércio e representações. Na época, o capital era formado apenas pela coragem, pela crença no trabalho duro e por um espírito muito forte de empreendedorismo.

Nosso modelo de negócios fez com que ficássemos conhecidos por oferecer uma solução integrada aos nossos consumidores, caracterizada pelo nosso portfólio de produtos de materiais de construção, eletrodomésticos e móveis, de forma a contemplar grande parte das necessidades dos nossos clientes no segmento casa e construção. Além do segmento varejista, a Lojas Quero-Quero administra os cartões de crédito VerdeCard e, para completar o mix de produtos ofertados, conta com uma diversificada carteira de serviços financeiros, que incrementam e trazem a solução completa dentro do varejo para seus clientes.

Nos últimos anos, nosso foco está no aperfeiçoamento das operações de loja, estratégias comerciais, gestão de pessoas, controle de resultados pautado em fluxo de caixa, desenvolvimento de lideranças e no investimento em tecnologia, o que, no nosso entendimento, nos permitiu criar um modelo único de negócios bem-sucedido em pequenas e médias cidades de quaisquer regiões do Brasil.

Em plena expansão pelo país, contamos atualmente com lojas distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná, além de dois centros de distribuição.

B3. Com o mercado, para o futuro.