Empresas.NET

O Sistema Empresas.Net é um sistema que deve ser utilizado pelas companhias registradas ou que pretendam se registrar na CVM - Comissão de Valores Mobiliários para preenchimento e envio dos Formulários Cadastral (FCa), de Referência (FRe), Informações Trimestrais (ITR) e Demonstrações Financeiras Padronizadas (DFP), bem como as Informações Periódicas e Eventuais (IPE) à CVM e à B3, no caso de companhias listadas nos mercados por ela administrados.

As novidades lançadas para o sistema Empresas.NET, disponibilizando inclusive formulários estruturados (FCa, FRe, ITR e DFP), no formato online trouxeram uma política de atualização mais ágil e efetiva.

Com esse novo modelo, as atualizações referentes às correções, ajustes funcionais e demais evoluções de experiência ao usuário serão entregues automaticamente aos clientes sem a necessidade de adaptação, ou seja, sem a necessidade de instalação de programa.

A fim de entregar mais transparência, todo evento de manutenção possui comunicação direta ao cliente. A comunicação ocorre em forma de aviso na área autenticada do ENET, definindo dia, horário e tempo da manutenção.

Para os casos de mudanças normativas com alterações estruturais advindas de novos quadros ou campos nos formulários, teremos tratamento de forma controlada, com antecedência de 15 dias corridos, visando o menor impacto para os clientes e observando ainda as eventuais determinações regulatórias.

  • Suporte Técnico

    1) Para solicitação de nova senha ou login para envio de documentos, entrar em contato com o serviço de suporte externo a sistemas de informática da CVM, por meio do e-mail ou pelo telefone, das 8h às 20h, em dias úteis.

    2) Dúvidas sobre a utilização e funcionamento do sistema, assim como o relato de problemas ou dificuldades no envio de documentos, devem ser encaminhados para a Superintendência de Emissores da B3.

    O contato com a Central de Atendimento pode ser feito nos dias úteis, de 8h às 20h, pelo e-mail ou pelo telefone.

    As questões recebidas após as 20h dos dias úteis e em finais de semana e feriados serão tratadas após as 8h do dia útil seguinte, exceto as relacionadas à disponibilidade do sistema para o recebimento de informações, as quais serão tratadas imediatamente.

    O Atendimento Normal (por e-mail e telefone) será estendido até às 24 horas no penúltimo e no último dia útil para a entrega dos seguintes documentos: Demonstrações Financeiras Padronizadas – DFP, Informações Trimestrais – ITR, Formulário de Referência – FRE e Formulário Cadastral – FCA.