09/11/2020

Fundo Bordeux oferta proposta com ágio de 70,94% e vence leilão pelo controle da Copel Telecom na B3


news_interna__MG_5579.jpg

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, comemorou o resultado do leilão na B3 - Foto: Ag Notícias Paraná  

São Paulo, 9 de novembro de 2020 – O Bordeaux Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, representado pela corretora Planner, venceu o leilão de privatização da Copel Telecom, que busca, por meio da reestruturação societária, transferir o controle da companhia para a iniciativa privada. Com uma proposta de R$ 2.395.000.000,00 por 100% das ações, o que representa ágio de 70,94% sobre o valor mínimo, a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), concluiu a venda da sua participação acionária no capital social da empresa, em sessão pública organizada e realizada na B3, a bolsa do Brasil.

Essa medida viabilizará que a Copel concentre seus investimentos e esforços nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, suas principais atividades.

Para o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, o bom resultado no certame demonstra a solidez da companhia e o processo de transparência que acompanhou a privatização, a primeira em 20 anos no Estado. “Este é um dia importante e emblemático para o Paraná, que depois de 20 anos retoma, com credibilidade e transparência, a privatização de parte de seus ativos”, afirmou.

“O sucesso deste leilão, que ficou acima da expectativa e trouxe grupos consolidados do mercado, é resultado da confiança, robustez e segurança jurídica que seguiu por todo o processo de privatização, que foi acompanhado pelos órgãos de controle”, afirmou o presidente da Copel, Daniel Slaviero. “Temos uma visão de futuro para as próximas décadas, com projetos para dar mais segurança ao sistema, ampliar a base de ativos da Copel e que sejam atrativos para aumentar os retornos aos nossos acionistas, clientes e consumidores”, disse.

“Como fomentadora do mercado, a B3 tem muito orgulho de realizar mais este leilão e contribuir com essa agenda de ofertas que ajudam o Brasil a retomar o crescimento econômico e sua competitividade. É nosso papel ser o palco que facilita o encontro de investidores e bons projetos”, disse Andre Demarco, diretor de Processos Licitatórios da B3.

A empresa de telecomunicações possui 100% de sua tecnologia em fibra ótica e dispõe de 36 mil km de cabos que levam internet de alta velocidade aos 399 municípios do Paraná.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o formato do certame foi adaptado para garantir a proteção da integridade de todos, obedecendo à regulamentação estadual e municipal vigentes em São Paulo e as recomendações do Ministério da Saúde.

B3. Com o mercado, para o futuro.