12/05/2016

BrasilAgro comemora 10 anos de listagem de suas ações no Novo Mercado da Bolsa


“Comprar, desenvolver e vender. Este é o nosso ciclo. E queremos entregar aos brasileiros o que de melhor pudermos fazer por eles”. Foi assim que o vice-presidente do Conselho de Administração da BrasilAgro, Alejandro Elsztain, definiu, emocionado, a estratégia da companhia, referindo-se aos investimentos realizados em terras brasileiras agricultáveis desde 2006, quando iniciou suas operações por aqui. A frase foi dita nesta quinta-feira, 12/05, durante o Dia da Empresa, evento realizado na BM&FBOVESPA para comemorar os 10 anos de listagem da empresa no Novo Mercado, o segmento de listagem com o mais elevado padrão de governança corporativa da Bolsa.

“A BrasilAgro representa dois símbolos de sucesso do Brasil e que muito nos orgulha: o Brasil do agronegócio e o Brasil da boa governança corporativa. E escolheu o Novo Mercado como porta de entrada para a Bolsa. Isso demonstra o seu respeito e apreço por seus acionistas, além do compromisso com as boas práticas de governança corporativa”,  disse Fabio Dutra, diretor comercial e de desenvolvimento de mercado da BM&FBOVESPA, em seu discurso de abertura.

A BrasilAgro é uma das maiores empresas brasileiras em quantidade de terras agricultáveis e com foco na aquisição, desenvolvimento, exploração e comercialização de propriedades rurais com aptidão agropecuária. É também a primeira empresa de produção agrícola a abrir o capital no Novo Mercado da BM&FBOVESPA e a primeira empresa brasileira do agronegócio a listar ADRs (American Depositary Receipts) na NYSE (New York Stock Exchange). “Naquela época (2006), a terra era muito barata. E havia muito trabalho por fazer. O mercado acreditou em nossa empresa e o prestígio do mercado brasileiro nos ajudou”, relembrou Alejandro Elsztain.

A BM&FBOVESPA é parceira de seus clientes e acredita que todos os negócios realizados devem ser sempre os melhores possíveis. “Agradecemos à BrasilAgro por ter confiado na BM&FBOVESPA como sua plataforma de expansão. Parabéns à empresa por essa data tão importante e muito sucesso em sua jornada futura”, afirmou Dutra. “Passamos de um business case a uma realidade”, concluiu Elsztain, pouco antes do toque de campainha que simboliza a abertura do pregão do dia.

O Dia da Empresa foi criado pela BM&FBOVESPA para proporcionar visibilidade às companhias, valorizando seu papel fundamental no desenvolvimento do País.