10/09/2024

3R Petroleum e Enauta celebram fusão das empresas na B3

Companhia passa a se chamar Brava Energia


Brava Energia.jpg

São Paulo, 9 de setembro – Foi realizado, na B3, a bolsa do Brasil, a cerimônia de toque de campainha para celebrar a fusão da 3R Petroleum, uma das maiores produtoras privadas independentes de petróleo e gás natural na América Latina, com a Enauta, empresa independente de exploração e produção de petróleo e gás. A operação formou uma nova empresa chamada Brava Energia.

A Enauta realizou seu IPO na B3 em 2011 e a 3R Petroleum realizou a sua oferta inicial em 2020. A partir de hoje, as ações da companhia passarão a ser negociadas na bolsa sob o ticker BRAV3.

A cerimônia foi realizada na sede da B3, no centro de São Paulo, e contou com a presença de Flavia Mouta, diretora de Emissores da B3, Décio Oddone, CEO da Brava Energia, além de executivos da companhia e outros convidados. 

“É um prazer receber o time da Brava Energia na B3 para celebrarmos a criação da nova marca, do novo ticker, e também o início da jornada de uma das principais empresas independentes de óleo e gás da América Latina. Hoje, reforçamos a nossa parceria com a companhia e ajudamos a escrever mais um capítulo de sucesso nessa história”, disse Flavia Mouta.

“A Brava Energia tem portfólio diversificado, atuação em diversos estados brasileiros e conta com mais de nove mil colaborados. Já estamos preparados para ter uma história de sucesso. Nosso foco agora é maximizar as conquistas com operações seguras, eficazes, eficientes e rentáveis”, comentou Décio Oddone em seu discurso.

A B3 conta com 429 empresas listadas no mercado de bolsa, atualmente, e tem o compromisso de apoiar as empresas em toda a sua jornada pelo mercado de capitais.