29/10/2024
Governo de São Paulo realiza, na B3, leilão de PPP para construção e manutenção de 17 novas escolas

São Paulo, 29 de outubro de 2024 – O Governo do Estado de São Paulo realizou hoje, na B3, o leilão de Parceria Público-Privada (PPP) para a implantação de unidades escolares do Lote Oeste. O Consórcio Novas Escolas Oeste SP venceu com uma oferta de contraprestação mensal de R$ 11,9 milhões, um deságio de 21,43%.
O projeto Novas Escolas busca melhorar e modernizar a infraestrutura das escolas da rede estadual. O escopo inclui a construção, adequação e manutenção predial dessas novas unidades educacionais. Ao todo, serão 17 unidades, o que representa mais de 17 mil vagas para os alunos.
Os municípios contemplados no Lote Oeste são: Araras, Bebedouro, Campinas, Itatiba, Jardinópolis, Lins, Marília, Olímpia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Taquaritinga.
Considerando Lote Oeste e Lote Leste, que está com leilão previsto 4 de novembro, serão R$ 2,1 bilhões em investimentos e 33 escolas construídas. O prazo das PPPs é de 25 anos.
“Estamos trabalhando na concessão e privatização de serviços. Acreditamos muito na participação do capital privado e, obviamente, trabalhamos no fortalecimento da regulação”, disse Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo.
“Aqui na bolsa do Brasil, temos o orgulho de contribuir para a agenda de infraestrutura no país, por meio de um serviço que conecta bons projetos ao mercado. Por isso, agradecemos mais uma vez a confiança e parceria do Governo do Estado de São Paulo. Este é o primeiro de quatro leilões que realizaremos juntos nos próximos dias”, afirmou Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.
Clique aqui e assista ao vídeo do leilão.