07/10/2021

B3 inicia negociação de novo ETF de tecnologia


Grupo de pessoas vestindo camisetas azuis se unem em toque de campainha comemorativo. Ao fundo, tela azul com chuva de papel picado branco e logo da Magnetis.

 

São Paulo, 7 de outubro de 2021 - Ocorreu hoje (7) o toque de campainha que marcou o início de negociação das cotas de um novo ETF na B3. O Índice de Ações Tech Brasil ETF Fundo de Índice, pode ser negociado na bolsa brasileira desde o dia 04 de outubro. O fundo, gerido pela Magnetis, tem como ticker TECB11 e é referenciado ao Índice de Ações Tech Brasil.

O objetivo do fundo é acompanhar o desempenho de empresas de tecnologia brasileiras, tendo em vista o desenvolvimento da área e as novas empresas do segmento que entraram para o mercado de capitais recentemente. Dentre as companhias escolhidas para compor o Índice, se incluem e-commerces, empresas de intermediação financeira, desenvolvedoras de software, hardware e dados.

“O número de pessoas físicas investindo em renda variável na bolsa brasileira cresceu mais de 100% no primeiro semestre de 2021. Isso demonstra o apetite do investidor pelo produto, e esse lançamento coloca à disposição do investidor institucional mais uma boa opção listada na B3 para diversificar os segmentos dentro da sua carteira.” comentou Raphael Saleme, superintendente de Relacionamento da B3.

O ETF, ou fundo de índice, é negociado de forma similar ao investimento em ações. Os investidores devem adquirir os produtos que mais se alinham a sua estratégia e perfil, levando em consideração que o produto possibilita a diversificação, rentabilidade e menor exposição ao risco.