07/10/2021
B3 inicia negociação de novo ETF de tecnologia

São Paulo, 7 de outubro de 2021 - Ocorreu hoje (7) o toque de campainha que marcou o início de negociação das cotas de um novo ETF na B3. O Índice de Ações Tech Brasil ETF Fundo de Índice, pode ser negociado na bolsa brasileira desde o dia 04 de outubro. O fundo, gerido pela Magnetis, tem como ticker TECB11 e é referenciado ao Índice de Ações Tech Brasil.
O objetivo do fundo é acompanhar o desempenho de empresas de tecnologia brasileiras, tendo em vista o desenvolvimento da área e as novas empresas do segmento que entraram para o mercado de capitais recentemente. Dentre as companhias escolhidas para compor o Índice, se incluem e-commerces, empresas de intermediação financeira, desenvolvedoras de software, hardware e dados.
“O número de pessoas físicas investindo em renda variável na bolsa brasileira cresceu mais de 100% no primeiro semestre de 2021. Isso demonstra o apetite do investidor pelo produto, e esse lançamento coloca à disposição do investidor institucional mais uma boa opção listada na B3 para diversificar os segmentos dentro da sua carteira.” comentou Raphael Saleme, superintendente de Relacionamento da B3.
O ETF, ou fundo de índice, é negociado de forma similar ao investimento em ações. Os investidores devem adquirir os produtos que mais se alinham a sua estratégia e perfil, levando em consideração que o produto possibilita a diversificação, rentabilidade e menor exposição ao risco.