11/12/2019

B3 recebe dois ETFs de renda fixa desenvolvidos pela Bradesco Asset Management


novos ETFs.jpg

Executivos da B3 e da Bradesco Asset Management celebram o lançamento dos ETFs de renda fixa

São Paulo, 11 de dezembro de 2019 – A partir de hoje, a B3 passa a negociar dois novos ETFs de renda fixa desenvolvidos pela Bradesco Asset Management: o ETF Bradesco IMA-B Fundo de Índice (IMBB11) e o ETF Bradesco IMA-B5+ Fundo de Índice (B5MB11). Com isso, a asset passa a contar com três ETFs listados na plataforma de negociação da B3, junto com o BOVB11, atrelado ao Ibovespa, lançado em junho.

O ETF Bradesco IMA-B Fundo de Índice (IMBB11) replica a carteira do IMA-B, índice calculado pela Anbima que reflete a carteira teórica dos títulos públicos brasileiros indexados à inflação. Já o B5MB11 seguirá o índice IMA-B5+, também da Anbima, que reflete a carteira teórica dos títulos públicos brasileiros indexados à inflação com vencimentos acima de cinco anos.

Para Juca Andrade, vice-presidente de Clientes e Produtos da B3, esse lançamento marca o início da negociação de dois importantes e promissores produtos à disposição dos investidores brasileiros. “Os ETFs representam um excelente instrumento para gestão de portfólio e, por isso, muito populares nos principais mercados internacionais. No Brasil não podia ser diferente.”, finaliza.

O ETF traz uma série de vantagens aos investidores, como liquidez, uma vez que por ser negociado em bolsa pode ser comprado e vendido como se fosse uma ação; diversificação, com apenas uma transação o ETF proporciona investimento em uma variada carteira de produtos financeiros; e transparência, com divulgação diária da composição da carteira do índice e formação de preço em bolsa.

B3. Com o mercado, para o futuro.