10/08/2021

Oncoclínicas conclui IPO e ingressa no Novo Mercado da B3


 

Nove pessoas atrás do púlpito vestem camisetas cinzas-claras com ticker da oncoclínicas e vestem máscaras diversas enquanto tocam campainha. Ao fundo, tela azul com logo da oncoclínicas e chuva de papel picado.

 

São Paulo, 10 de agosto de 2021 – A Oncoclínicas (ticker ONCO3), concluiu hoje (10) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3. A empresa atua no mercado de oncologia clínica privada e oferece tratamento individualizado e multidisciplinar em uma cadeia integrada que inclui prevenção, diagnóstico, tratamentos específicos e cuidados continuados.

A cerimônia foi realizada na sede da B3, em São Paulo, e contou com a presença de Gilson Finkelsztain, CEO da B3, do oncologista Bruno Ferrari, fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Oncoclínicas, Luís Natel, CEO do Grupo Oncoclínicas e Cristiano Camargo, membro do conselho do Grupo Oncoclínicas e diretor executivo de Investimentos de Private Equity no Brasil para a Asset Management do Goldman Sachs, além de outros executivos da Oncoclínicas, do Goldman Sachs e demais convidados.

“É uma alegria saber que a agenda de IPOs segue movimentada na bolsa do Brasil e hoje recebemos a Oncoclínicas para celebrarmos juntos o 43º IPO do ano. Essa listagem integra a boa safra de ativos estreantes na bolsa na área de saúde e hospitais, esse setor tão essencial para todos nós e que reúne verdadeiros guerreiros, incansáveis na missão de salvar vidas”, comentou Finkelsztain durante a cerimônia.

“Chegamos aqui, na Bolsa de Valores do Brasil, a B3, porque acreditamos fortemente que podemos mudar o cenário do enfrentamento do câncer. Acreditamos na importância de se investir na ciência, na cura e na saúde. Hoje, mais do que nunca, o mundo entende que é fundamental fortalecer a medicina”, disse Bruno Ferrari. “Este IPO é um passo muito além de uma operação financeira. Esta abertura de capital é uma forma de dar escala, ampliar e impulsionar a nossa missão de vencer o Câncer”, completou.

A Oferta Pública foi realizada nos termos da ICVM 400 sob a coordenação dos bancos Goldman Sachs (coordenador líder), Itaú BBA, Citi, UBS BB, JP Morgan, Santander e XP (coordenadores da oferta).

Os recursos captados serão destinados para a expansão inorgânica da empresa, por meio de aquisições futuras e aquisições que já estão em andamento, expansão orgânica, por meio de projetos de investimento, e recursos para capital de giro.

Acesse as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3