07/10/2020
Sequoia conclui IPO e estreia no Novo Mercado da B3
A Sequoia (ticker SEQL3), companhia de logística e-commerce e tecnologia, concluiu hoje (07) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3.
Realizado em formato de live, atendendo às medidas de distanciamento social, o evento contou com a participação do CEO da B3, Gilson Finkelsztain, e do CEO da Sequoia, Armando Marchesan Neto, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração.
“O mercado de capitais tem se mostrado uma importante fonte de captação e um grande aliado das companhias para seguirem com suas estratégias de expansão num ambiente de inflação sob controle e taxa de juro baixa suportado pela disciplina fiscal do nosso país. Eficiência em infraestrutura e investimentos em logística são essenciais para a retomada do crescimento da nossa economia. Por isso, estamos tão felizes em ver uma empresa de um setor tão importante para a nossa economia concluir o 19º IPO do ano aqui na B3”, comentou Gilson Finkelsztain, CEO da B3 durante a transmissão do IPO.
“Hoje foi um dia histórico para nós da Sequoia e também para nosso setor de logística. O crescimento do e-commerce no Brasil cria uma forte e sustentável demanda pelos nossos serviços, o que representa a perspectiva de um futuro promissor”, comemorou Armando Marchesan Neto, CEO da Sequoia.
A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400, sob a coordenação dos bancos BTG Pactual (Coordenador Líder), do Santander, do Morgan Stanley e do Banco ABC (Coordenadores da Oferta).
Os recursos captados pela oferta da Sequoia serão direcionados para expandir sua atuação com aquisições, além de investir na automação logística e em novas tecnologias.
Com a realização de seu IPO, a Sequoia passa a ser a 155ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.
Acesse aqui para conferir as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3.