18/11/2024

ISA CTEEP comemora 25 anos de listagem na B3 e apresenta nova marca


 

ISA CETEEP LISTAGEM.jpg

São Paulo, 18 de novembro de 2024 – Foi realizada hoje (18), na B3, a bolsa do Brasil, a cerimônia de toque de campainha para celebrar o aniversário de 25 anos de listagem da ISA CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista - e a apresentação da evolução da marca da companhia, que passa a se chamar ISA ENERGIA BRASIL. A partir de hoje, as ações serão negociadas sob os novos tickers ISAE4 (ações preferenciais) e ISAE3 (ações ordinárias).

Constituída em 1999, a empresa passou a operar a atividade de transmissão de energia elétrica como concessionária de serviço público após a divisão dos ativos da Companhia Energética de São Paulo (CESP). Em 2006, a empresa foi privatizada em um leilão público e passou a se chamar ISA CTEEP.

Atualmente, a companhia opera rede de transmissão por onde trafegam cerca de 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e aproximadamente 95% no Estado de São Paulo.

A cerimônia de toque de campainha foi realizada na sede da B3, no centro de São Paulo, e contou com a presença de Leonardo Resende, superintendente de relacionamento com empresas da B3, além de executivos da ISA ENERGIA BRASIL, como Rui Chammas, diretor-presidente, e Silvia Wada, diretora-executiva de finanças, relações com investidores e desenvolvimento de negócios, e outros convidados.

“É uma alegria receber o time da ISA ENERGIA BRASIL, na B3, para celebrarmos a evolução da marca e dos novos tickers da companhia, além de comemorar os 25 anos da trajetória de sucesso da empresa no mercado de capitais. Reforçamos a nossa parceria de longa data e seguimos dedicados em oferecer um ambiente seguro e qualificado para conectar empresas e investidores”, comenta Leonardo Resende.

"A alteração dos nossos tickers na B3, a partir de hoje, representa um passo significativo na evolução da nossa marca e de como somos reconhecidos. Acreditamos que esse novo capítulo da nossa história representará a forma como atuamos e buscamos servir à sociedade, além de criar valor para todos os nossos stakeholders", diz Rui Chammas.

Atualmente, a B3 conta com 427 empresas listadas no mercado de bolsa, sendo 40 no segmento de Energia, e tem o compromisso de apoiar as empresas em toda a sua jornada pelo mercado de capitais.