20/07/2021
B3 amplia a oferta de ETFs referenciado em índice de small caps

São Paulo, 20 de julho – A B3 iniciou hoje (20) a negociação de cotas do ETF TREND ETF SMALL CAPS FUNDO DE ÍNDICE, sob o ticker XMAL11. O novo ETF é gerido pela XP Asset Management e já está disponível para os investidores.
O ETF tem como referência o Índice Small Cap (SMLL) da B3, que indica o desempenho médio das cotações de ativos de empresas de menor capitalização. As 110 companhias que integram a carteira teórica do SMLL são de setores variados, que vão desde o segmento de energia, siderurgia, mineração, construção, transporte, vestuário, alimentos e viação aérea até o bancário, shopping centers e gestão ambiental.
“O novo ETF XMAL11 é referenciado em um índice de retorno total, ou seja, que além das variações nos preços dos ativos que compõem sua carteira teórica também reflete o impacto potencial da distribuição de proventos”, explica Felipe Paiva, Diretor de Relacionamento com Clientes da B3. “Essa é mais uma opção para o investidor que busca diversificar com exposição nos ativos regionais”, completa.
O investimento segue a mesma dinâmica dos outros ETFs de Índices nacionais na B3. Para adquirir uma cota, o investidor deve ter uma conta aberta e ativa em uma corretora brasileira e realizar uma ordem de compra para que a corretora execute a operação.