A B3 disponibiliza uma equipe especializada para solucionar problemas de falhas de conexão via RCB aos sistemas eletrônicos de negociação, desde que o problema restrinja-se ao perímetro de rede que faz fronteira com a RCB.
Esse serviço corresponde a até oito chamados mensais de suporte, com duração máxima de quatro horas cada.
O suporte técnico remoto da RCB é composto por equipes técnicas qualificadas na resolução de problemas relacionados ao acesso dos participantes à infraestrutura tecnológica da Bolsa por intermédio da RCB, operando sete dias por semana, durante 24 horas.
O escopo desse serviço está restrito à infraestrutura interna do participante, tendo como ponto limítrofe o CPE (Customer Provided Equipment) instalado nas dependências do participante.
Nesse pacote, estão incluídas as seguintes atividades:
- Interação direta com a equipe de rede da B3;
- Acompanhamento, junto à operadora, das providências tomadas em caso de detecção de problemas nos links de comunicação;
- Suporte e reconfiguração do equipamento de rede que faz fronteira com a RCB;
- Diagnóstico de problemas de conectividade e performance; e
- Avaliação de estações de negociação quanto à conectividade com a RCB.
Para quem é
Este serviço pode ser utilizado por participantes que já utilizam ou pretendem utilizar a RCB como alternativa de conexão à rede de comunicação da B3.