Portal da Susep (Circular e Manual de Orientação)
Tarifação e formação de preço para o serviço de registro no SRO (InsurConnect) (PDF, 84 KB)
O InsurConnect é a plataforma de registro das operações de seguros da B3 e tem como objetivo atender a demanda regulatória aprovada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados - CNSP e regulamentada pela a Superintendência de Seguros Privados – Susep.
A B3 atua como provedora da infraestrutura para o registro das operações de seguro pelos participantes, que devem informar dados como: apólices, endossos, movimentos financeiros e contábeis, informações de sinistros, dentre outros.
As atividades voltadas ao registro de operações de seguros são executadas por uma equipe dedicada e especializada, com profundo conhecimento desse mercado.
Entre suas vantagens, destacam-se:
Seguradoras
1.Acesso ao InsurConnect
2.Registro das operações de seguros
Meios de comunicação: API, Arquivo e Tela
Plataforma de Registro de Seguros
3.Monitoramento das operações de registro
4.Disponibilização dos dados à Susep e ao Participante
Arquivos de Retorno: Arquivos de conciliação e Alertas de monitoramento
Susep
5.Disponibilização de informações ao regulador
Trata-se do material atualmente já utilizado pelas participantes para auxiliar no envio dos registros, onde seu conteúdo refere-se as Circulares Susep vigentes dos layouts V1 e V2 ativos.
Os materiais estão disponibilizados no nosso Portal de Autoatendimento de Seguros a todos os nossos clientes.
Desenvolvemos novos manuais do InsurConnect com utilização facilitada específicos para atender os novos layouts V3 que foram publicados pelas Circulares Susep de dezembro/2024.
As especificações dos layouts V3 serão disponibilizados pela Susep através do site: www.gov.br/susep/pt-br/assuntos/sistema-de-registro-de-operacoes.
Os materiais estão disponibilizados no nosso Portal de Autoatendimento de Seguros a todos os nossos clientes.
O InsurReport é um serviço de dados opcional com o objetivo de proporcionar relatórios com uma visão complementar voltado para as áreas de negócio das seguradoras, provendo informações essenciais e resumidas com objetivo de auxiliar na conciliação das seguradoras.
Todos os comunicados referentes ao InsurConnect estão disponibilizados no nosso Portal de Autoatendimento de Seguros a todos os nossos clientes.
Atendimento
A Central de Atendimento da B3 está disponível de segunda a sexta-feira, das 09 às 18h.
Telefone: 0300-777-1515
E-mail: [email protected]
Portal de Atendimento de Seguros:
Time que apoiará com dúvidas dos produtos de seguros.
Relacionamento
Claudia de O. Prado Santos
[email protected]
Telefone: (11) 97452-0307
Cobrança
Time que apoiará quando o assunto for cobrança de fatura, nota fiscal, entre outras solicitações.
Canal prioritário para tratamento de incidentes – Suporte Técnico
[email protected]
Telefone: 0300-777-1515 - Opção 8
Portal de Auto Atendimento: atendimentofin.b3.com.br/seg
Você será redirecionado para atendimento com uma pessoa especializada.