SRO – Registro de Operações de Seguros

  • Introdução

    O InsurConnect é a plataforma de registro das operações de seguros da B3 e tem como objetivo atender a demanda regulatória aprovada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados - CNSP e regulamentada pela a Superintendência de Seguros Privados – Susep.

  • Papel da B3

    A B3 atua como provedora da infraestrutura para o registro das operações de seguro pelos participantes, que devem informar dados como: apólices, endossos, movimentos financeiros e contábeis, informações de sinistros, dentre outros.

    As atividades voltadas ao registro de operações de seguros são executadas por uma equipe dedicada e especializada, com profundo conhecimento desse mercado.

    Entre suas vantagens, destacam-se:

    • Integridade e unicidade das operações registradas;
    • Transparência;
    • Tratamento de dados em conformidade com a LGPD;
    • Redução dos custos de observância dos participantes;
    • Sinergia com a infraestrutura existente para o mercado financeiro.
  • Como funciona
    Confira as etapas do processo de registro de seguros em: Etapas do processo: Seguradora, B3 e Susep

     

    Etapas do processo: Seguradora, B3 e Susep

    Seguradoras
    1.Acesso ao InsurConnect
    2.Registro das operações de seguros
    Meios de comunicação: API, Arquivo e Tela

    Plataforma de Registro de Seguros
    3.Monitoramento das operações de registro
    4.Disponibilização dos dados à Susep e ao Participante
    Arquivos de Retorno: Arquivos de conciliação e Alertas de monitoramento

    Susep
    5.Disponibilização de informações ao regulador

  • InsurConnect

    O Kit InsurConnect é o material disponibilizado para auxiliar no envio dos registros, onde contém os manuais, os layouts e os Swaggers.

  • InsurReport

    O InsurReport é um serviço de dados opcional com o objetivo de proporcionar relatórios com uma visão complementar voltado para as áreas de negócio das seguradoras, provendo informações essenciais e resumidas com objetivo de auxiliar na conciliação das seguradoras.

  • Comunicados Enviados Clientes SRO

    Últimos comunicados enviados aos clientes dos SRO.

  • Contatos

    Atendimento

    A Central de Atendimento da B3 está disponível de segunda a sexta-feira, das 09 às 18h.
    Telefone: 0300-777-1515
    E-mail: [email protected]
    Portal de Atendimento de Seguros:

    Time que apoiará com dúvidas dos produtos de seguros.

    Relacionamento

    Claudia de O. Prado Santos
    [email protected]
    Telefone: (11) 97452-0307

    Cobrança

    [email protected]

    Time que apoiará quando o assunto for cobrança de fatura, nota fiscal, entre outras solicitações.

    Canal prioritário para tratamento de incidentes – Suporte Técnico
    [email protected]
    Telefone: 0300-777-1515 - Opção 8

    Portal de Auto Atendimento: atendimentofin.b3.com.br/seg