Encerramento de Conta

  • Orientações

    Para encerramento de relacionamento é necessário o preenchimento de um dos formulários abaixo, conforme a atuação do participante.

    Com representação própria

    1. Solicitação de Cancelamento de Direito de Acesso aos Subsistemas de Registro
     

    Sem representação própria

    1. Solicitação de Cancelamento de Direito de Acesso aos Subsistemas de Registro - Administrado
  • Premissas para o encerramento da conta
    1. O participante não pode possuir posição vinculada a conta;
    2. O participante não pode possuir transações vinculadas a conta;

    Para consultar a existência de posições e transações o usuário poderá acessar a plataforma de registro NoMe, no caminho: ADM de participantes> Consultas> Unificada de participante.

  • Etapas do processo e prazo de atendimento
    1. Preencher o formulário e salvar em pdf. O arquivo preenchido sem assinatura pode ser enviado ao time de Cadastro para validação, caso necessário. O time irá analisar e responder em até 2 dias;
    2. Enviar formulário assinado digitalmente com ICP Brazil para cadastro@b3.com.br, a partir do 7º dia útil do mês. Entre o 1º e o 6º dia útil não é possível realizar o atendimento devido restrições do sistema de faturamento da B3;
    3. O time irá analisar e encerrar a conta em até 3 dias, caso não haja inconsistências.
      Um e-mail será recebido informando a conclusão da demanda.

     

    Para maiores esclarecimentos sobre eventual posição vinculada, entrar em contato com a central de atendimento de Ativos e Derivativos de balcão através do tel. (11) 2565-5041 ou operacaobalcao@b3.com.br. E para maiores esclarecimentos sobre eventual transação, contatar nosso time de cobranças pelo e-mail cobranca@b3.com.br.

     

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    Fale com a gente:
    Portal Atende B3
    WhatsApp: (11) 99151-4402, opção 7 - Cadastro
    E-mail: cadastro@b3.com.br