Esta página traz orientações para aqueles que desejam utilizar os Subsistemas de Registro, de Depósito e de Compensação e Liquidação no ambiente de Balcão. Caso deseje verificar previamente se sua instituição já possui relacionamento aberto neste ambiente, consulte aqui. Há diferentes estruturas de atuação, atente-se a que se adequa a seu caso para consultar a lista de documentos obrigatórios.
Voltar
Mercado de Balcão
- Home
- Produtos e Serviços
- Participantes
- Mercado de Balcão
- Abertura de Conta
- Demais Participantes
Demais Participantes
- Orientações
- Documentos e formulários obrigatórios
Verifique sua estrutura e forma de atuação para que seja possível identificar a lista correta de documentos obrigatórios.
1. Participante com acesso aos sistemas de Registro, de Depósito e de Compensação e Liquidação.
- Solicitação de Outorga de Direito de Acesso aos Subsistemas de Registro, de Depósito e de Compensação e Liquidação.
- Cadastro Prévio de Ficha de Participante (Veja instruções)
- Alteração de Cadastro Prévio
- Versão para impressão de Ficha de Participante
- Ficha de indicação de representantes
- Cópia simples do RG e CPF dos usuários administradores e dos diretores indicados
- Documentação societária (Ata e Estatuto, ou Contrato Social)
- Solicitação de Cadastramento de dois usuários Administradores
- Solicitação de Outorga de Direito de Acesso aos Subsistemas de Registro, de Depósito e de Compensação e Liquidação.
- Cadastro Prévio de Ficha de Participante (Veja instruções)
- Versão para impressão de Ficha de Participante
- Ficha de indicação de representantes
- Cópia simples do RG e CPF dos usuários administradores e dos diretores indicados
- Documentação societária (Ata e Estatuto, ou Contrato Social)
- Solicitação de Outorga de Direito de Acesso aos Subsistemas de Registro por Administrador de Custódia (Demais Serviços)
- Cadastro Prévio de Ficha de Participante (Veja instruções)
- Versão para impressão de Ficha de Participante
- Cópia simples do RG e CPF dos usuários administradores e dos diretores indicados
- Documentação societária (Ata e Estatuto, ou Contrato Social)
- Termo de declarações e compromissos (Demais Serviços)
- Este termo dá poderes a um terceiro atuar como representante, por este motivo o participante deve assinar o documento com reconhecimento de firma ou assinatura eletrônica com ICP-Brasil.
1.1 Com cartão próprio
1.1.1 Com lançamento próprio
1.1.2 Sem lançamento próprio
1.2 Sem cartão próprio
2. Participante com acesso ao sistema de Registro
- Solicitação de Outorga de Direito de Acesso ao Subsistema de Registro (Demais participantes)
- Cadastro Prévio de Ficha de Participante (Veja instruções)
- Versão para impressão de Ficha de Participante
- Ficha de indicação de representantes
- Cópia simples do RG e CPF dos usuários administradores e dos diretores indicados
- Documentação societária (Ata e Estatuto, ou Contrato Social)
- Solicitação de Cadastramento de dois usuários Administradores
- Solicitação de Outorga de Direito de Acesso ao Subsistema de Registro (Demais participantes)
- Cadastro Prévio de Ficha de Participante (Veja instruções)
- Versão para impressão de Ficha de Participante
- Ficha de indicação de representantes
- Cópia simples do RG e CPF dos usuários administradores e dos diretores indicados
- Documentação societária (Ata e Estatuto, ou Contrato Social)
2.1 Com lançamento próprio
2.2 Sem lançamento próprio
- Etapas do processo e Prazo de atendimento
- Preencher os formulários eletrônicos e salvar em pdf. Os arquivos preenchidos sem assinatura podem ser enviados ao time de Cadastro para validação, caso necessário. O time irá analisar e responder em até 2 dias.
- Enviar os formulários assinados digitalmente com ICP-Brasil para [email protected], ou com assinatura original e à tinta, no caso de assinatura física. O time irá analisar e abrir a conta em até 3 dias, caso não haja inconsistências. Um e-mail será recebido informando a conclusão da demanda.
- Para os participantes com lançamento próprio, o login e senha de acesso do usuário administrador ao sistema de registro serão emitidos em até 2 dias, após a abertura da conta, e serão recebidos por e-mail.
Pronto! A Instituição está cadastrada na B3.
Ficou com dúvidas ou quer mais informações?
Fale com a gente:
Portal Atende B3
WhatsApp: (11) 99151-4402, opção 7 - Cadastro
E-mail: [email protected]