Gestão de Suprimentos

Gestão da Cadeia de Suprimentos

Acreditamos que o desenvolvimento de uma infraestrutura de mercado responsável deve envolver toda a cadeia de valor, com a participação ativa dos fornecedores e parceiros.

Por isso, estabelecemos regras de conduta e processos para assegurar que todos adotem as melhores práticas de governança.

O objetivo é evitar e mitigar situações negativas que possam impactar nossa operação, o mercado e a sociedade e ao mesmo tempo buscar engajar nossos fornecedores a estarem aderentes a boas práticas de sustentabilidade

Homologação

Acreditamos que o desenvolvimento de uma infraestrutura de mercado responsável deve envolver toda a cadeia de valor, com a participação ativa dos fornecedores e parceiros.

Por isso, estabelecemos regras de conduta e processos para assegurar que todos adotem as melhores práticas de governança.

O objetivo é evitar e mitigar situações negativas que possam impactar nossa operação, o mercado e a sociedade e ao mesmo tempo buscar engajar nossos fornecedores a estarem aderentes a boas práticas de sustentabilidade.

Adicionalmente, realizamos uma checagem reputacional, com o intuito de identificar pontos críticos de Pessoa Exposta Politicamente (PEP), mídia negativa, partes relacionadas e ex-funcionários.

De acordo com a categoria de compras na qual se enquadra o fornecedor, se for considerado crítico para sustentabilidade, ele responde na homologação a um questionário específico sobre a aderência a boas práticas ASG.e aprendizagem de forma sistêmica.

Código de Conduta e Reavaliação

Uma vez homologadas, as empresas precisam seguir o Código de Conduta para Fornecedores, Prestadores de Serviço e Parceiros da B3.

O documento trata de temas como vedação ao trabalho infantil, forçado ou análogo à escravidão; combate ao preconceito, discriminação e assédio; respeito à legislação ambiental e muito mais.

Durante a prestação de serviços, a situação dos contratados é periodicamente reavaliada. Neste processo, utilizamos critérios como a situação cadastral, a saúde financeira, reputacional e mídia negativa dos fornecedores durante o período contratual.

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